segunda-feira, 21 de abril de 2008

Fim do Mundo Previsto para Maio de 2008

Vinte e nove seguidores do auto-proclamado profeta Pyotr Kuznetsov refugiaram-se no início do mês de Outubro numa caverna artificial nos arredores de Nikolskoye, 640 quilómetros a sudeste de Moscou - e ameaçam cometer suicídio caso as autoridades tentem retirá-los à força. Kuznetsov, que foi diagnosticado com esquizofrenia e esteve internado num hospital psiquiátrico, foi levado até o local para, ao menos, tentar persuadir seus seguidores a deixarem as crianças saírem. Das 29 pessoas escondidas na caverna, quatro são crianças - a mais nova, um bebé de um ano e meio.

O grupo acredita que o mundo acabará em Maio de 2008, com a vinda do anticristo. Inicialmente, a chegada estava prevista para Março, mas Kuznetsov mudou a data devido à coincidência com as eleições presidenciais russas. Segundo a imprensa do país, "Pai Pyotr", como ele gosta de ser chamado, temia que a população vinculasse a escolha do sucessor de Vladimir Putin ao anticristo.


Na caverna, os religiosos armazenaram mantimentos, água, gás e gasolina, suficientes para resistir pelos próximos meses. Até agora, as autoridades russas tentaram sem sucesso convencê-los a abandonar o bunker. Os membros da seita responderam que "atearão fogo" a si mesmos se alguém tentar entrar no refúgio antes do "juízo final".

- Deixem-nos em paz! - Gritam pelos seis buracos de ventilação da caverna.


Kuznetsov disse aos seus seguidores que, no pós-morte, eles ajudarão a julgar quem merece ir para o Céu e quem merece ir para o inferno. Os seguidores da seita não têm permissão de assistir televisão, ouvir rádio ou usar dinheiro e as crianças não podem frequentar a escola.


No final do mês passado, 4 pessoas saíram da caverna devido à instabilidade desta. Segundo as autoridades russas parte da caverna começou a desabar e algumas das pessoas que lá se encontravam assustaram-se e saíram do bunker.

Sem comentários: